Ricciardo e Alonso lamentam saída de Vettel, mas não parecem interessados na vaga dele

quinta-feira, 28 de julho de 2022 às 13:20

Sebastian Vettel – Fernando Alonso e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo disse que seu “futuro está claro” depois de deixar de lado as especulações iniciais que o ligavam ao assento de Sebastian Vettel na Aston Martin após o anúncio do alemão de que se aposentaria no final do ano.

Mal Vettel revelou sua saída da F1 no final deste ano e as especulações começaram imediatamente sobre quem substituiria o ex-campeão mundial.

O australiano Ricciardo, que está sob contrato com a McLaren para 2023, foi rapidamente ligado à vaga, mas perguntado se ele tem algum interesse em trocar de equipe, ele disse:

“Obviamente, não é nada contra a Aston Martin, mas meu futuro está claro e é aqui na McLaren.”

Riccardo falou com uma certa tristeza sobre a aposentadoria de Vettel.

Ele, que correu ao lado de Vettel na Red Bull em 2014, disse: “É de certa forma triste porque você está realmente perdendo um pouco de uma lenda do esporte. E obviamente, pessoalmente, passei algum tempo ao lado dele, o que foi com certeza, um privilégio.”

“Ele saindo é um daqueles em que você fica triste, mas também feliz por ele agora começar um novo capítulo de vida. Aprendi muito em 2014 ao lado dele e mesmo antes disso, quando eu era piloto reserva e apenas por estar perto da equipe e observando como ele trabalhava.”

“Foi sempre interessante. Ele tinha muitas características boas e uma maneira de colocar as pessoas em torno dele, mas também ser muito direto. Foi legal. Ele é apenas um indivíduo muito motivado e certamente sentiremos falta dele, mas desejo tudo do melhor para ele.”

Alonso também já foi perguntado sobre a vaga que Vettel deixará, mas não pareceu muito interessado:

“Todas as equipes são uma opção, desde que não tenham dois pilotos assinados”, disse Alonso hoje.

“Minha prioridade é estar com a Alpine. Estamos trabalhando e desenvolvendo esse projeto juntos há dois anos. Estamos cada vez mais competitivos.”

“Provavelmente meu desejo é ficar. Mas não sentamos completamente e seguimos em frente com as coisas. Então ainda está tudo em andamento.”

“O início das férias de verão será o ponto em que preciso sentar e concluir alguma coisa. As férias de verão começam na próxima segunda-feira”.

Sobre a possibilidade de conversar com a Aston Martin: “Não realmente não, acho que conversamos em 2020 quando eles eram mais competitivos, venceram corridas e conquistaram pódio, antes de eu voltar para a F1. Não foi bem, vim para a Alpine e estou feliz onde estou.”

“Eu gostaria de ficar aqui, eu disse isso. Mas há duas partes, e não vou colocar uma arma na cabeça de ninguém.”

“Vamos abrir as negociações e como eu disse, se chegarmos a um acordo, será uma conversa de 10 minutos. Se tivermos que brigar muito, vai ser estranho.”

Alonso refletiu sobre a aposentadoria de Vettel ao considerar os rivais mais difíceis de sua carreira: “Acho que Lewis e Seb, ambos com quem compartilhei a maior parte do tempo. Obviamente Michael Schumacher também, já que também lutei bastante contra ele depois de assisti-lo na Fórmula 1 dominando o esporte. Aprendi muitas coisas com Michael, depois com Lewis e Seb. Nós três compartilhamos muito.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.