Ricciardo: Drive to Survive fez a F1 “estourar” nos EUA

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023 às 10:43

Drive to Survive 5

Daniel Ricciardo apontou o grande sucesso da série Drive to Survive como a força por trás da “explosão” da Fórmula 1 nos Estados Unidos.

O interesse na F1 no mercado americano vem crescendo consideravelmente desde que a Liberty Media comprou a categoria em 2016.

Uma segunda corrida nos EUA em Miami foi adicionada em 2022 e as equipes irão para Las Vegas pela primeira vez neste ano, totalizando três etapas americanas no calendário.

Drive to Survive – que agora está em sua quinta temporada na Netflix – atraiu uma audiência inteiramente nova para a F1 com seu estilo de documentário e a maneira como deixa os fãs mais perto da ação.

Conversando com o apresentador americano Stephen Colbert, Ricciardo disse que o aumento do interesse pela F1 se deve amplamente à audiência que a série conseguiu conquistar.

“Eu acho que é a série Drive to Survive na Netflix estourando”, comentou ele. “Acredito que isso colocou a F1 no mapa em todo o mundo”.

“Eles estão prestes a entrar na quinta temporada, o que é incrível. Eu creio que há partes do mundo onde sempre foi grande, como na Europa. A F1 existe há muitos anos e existem fãs fiéis lá”.

“Eu sinto que era inevitável estourar aqui porque vocês fazem esportes muito bem, então eu diria que era apenas uma questão de tempo, mas acho que a série Drive to Survive acelerou isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.