Ricciardo consegue ver a luz no fim do túnel

terça-feira, 16 de agosto de 2022 às 9:30

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo explicou por que sentiu que estava se aproximando de um salto com a McLaren antes das férias de verão da Fórmula 1.

O australiano deverá ser substituído por Oscar Piastri na temporada 2023 em meio a uma grande movimentação no mercado de pilotos.

Isso marcaria o fim de uma parceria amplamente decepcionante entre Ricciardo e a McLaren que prometia muito quando eles uniram forças em 2021.

Ricciardo vem sendo consistentemente superado pelo companheiro Lando Norris em classificação e corrida, com o jovem britânico tendo marcado quatro vezes mais pontos no campeonato deste ano.

Contudo, apesar da desvantagem para Norris, ele viu razões para ficar otimista para a segunda metade da temporada. Falando à mídia pouco antes das férias de verão, Ricciardo detalhou os passos que vem dando com a equipe.

“Tem sido um processo. É claro, um processo mais longo do que eu ou provavelmente qualquer um na equipe teria desejado, mas sinto que estamos chegando mais perto”, disse ele ao ser questionado sobre o retorno do “antigo Ricciardo”.

“Desde Mônaco, e nem sempre isso se traduz no resultado na pista, mas em termos de nossa compreensão, do que estou sentindo, de como passo as informações para a equipe, eu sinto que estamos mais perto de resolver o problema”.

“Nós estamos trabalhando na origem, no que precisamos fazer para solucionar, desenvolver o carro e tudo isso. De certo modo, isso vem motivando muitas pessoas”.

Um dos poucos pontos altos de Ricciardo na McLaren foi sua vitória no GP da Itália do ano passado, e ele admite que sentir novamente aquela sensação de “euforia” continua sendo sua motivação.

Quando lhe perguntaram sobre as dificuldades e se a aposentadoria tem sido uma consideração, Ricciardo acrescentou: “Essa é a saída fácil, eu acho. Nem é isso, remonta ao que eu ainda sinto”.

“Mesmo se foi um fim de semana ruim e eu estou chateado no domingo à noite, 99% do tempo eu acordo animado na segunda-feira, ansioso pela próxima. Eu creio que todos os sinais de que eu ainda quero isso tanto quanto sempre quis estão lá”.

“E é claro, o competidor em mim… você encontra outras partes de motivação, o que for necessário para seguir em frente. A resposta é que eu ainda estou encontrando muito para continuar – é simples assim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.