Ricciardo cauteloso na comparação entre Norris e Verstappen

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022 às 9:58

Lando Norris e Max Verstappen

Daniel Ricciardo acredita que seu ex-companheiro de equipe Lando Norris precisa ser testado em um carro vencedor na Fórmula 1.

Durante seu período de dois anos juntos na McLaren, Norris superou Ricciardo e terminou à frente no campeonato em ambas as temporadas, apesar do australiano ter vencido o GP da Itália em 2021.

Diante da falta de performance de Ricciardo, a McLaren decidiu dispensá-lo e trouxe Oscar Piastri da Alpine.

Norris terminou 2022 como o único piloto fora das três equipes de ponta a conquistar um pódio com o terceiro lugar em Imola e garantiu uma sétima posição confortável na tabela de pontos.

Ricciardo acha que Norris está entre os melhores da F1 em termos de “habilidade de pilotagem”, mas sente que o britânico ainda precisa de um teste para provar que está no mesmo nível de campeões como Max Verstappen ou Lewis Hamilton.

“É difícil fazer uma comparação direta até ele estar em uma equipe de ponta e andando regularmente na frente”, explicou Ricciardo no podcast Beyond The Grid.

“Obviamente, eu não estou tentando desmerecê-lo, mas é difícil fazer comparações até você realmente vencer e ver como lida com aquela pressão”.

“É por isso que eu digo sobre Lewis: ‘Sim, ele estava vencendo e o carro é ótimo’, mas ele ainda conseguiu e suportou a pressão. Ele teve performance e fez o que todos pensavam que poderia fazer, então é complicado fazer uma comparação”.

“Porém, da perspectiva da habilidade de pilotagem, o garoto é muito bom – eu não sei se poderia dizer se ele é como Max porque isso é um pouco difícil, mas por enquanto, o garoto é bom”.

Ricciardo disse anteriormente que Norris conseguiu se adaptar ao carro de 2022 porque “a ignorância é uma bênção”, já que o britânico está na McLaren desde as categorias juniores.

Apesar de sentir que a McLaren é a equipe de Norris, ele afirma que isso não é uma desculpa para seus problemas.

“Eu não estou dizendo que eles se concentram inteiramente nele e não em mim, mas ele cresceu naquela equipe”, acrescentou Ricciardo.

“Agora já é familiar para ele e obviamente ele provou seu ritmo e velocidade. Todos na McLaren estão empolgados com o que Lando pode fazer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.