Ricciardo apoia Hamilton no debate sobre o quique

sexta-feira, 17 de junho de 2022 às 10:00

Lewis Hamilton

Daniel Ricciardo está convencido de que não houve exagero na demonstração de dor nas costas de Lewis Hamilton após o GP do Azerbaijão.

O heptacampeão mundial pareceu quase incapaz de sair de seu carro depois das 51 voltas em Baku, onde seu carro quicou intensamente.

O quique de seu W13 foi tão severo que Hamilton sentiu uma sensação de frio em suas costas, com a equipe alegando que ele sofreu cargas de até 6G.

“Houve conversas sobre Lewis após a prova. Eu vi algumas imagens onboard, vi fotos dele saindo do carro e alongando suas costas, e ele não estava exagerando. Foi realmente desconfortável”, declarou Ricciardo à PA.

“Nós não temos muito espaço para nos mover na posição em que sentamos no carro, portanto não estamos preparados para impactos”.

“Eu não tenho 100% de certeza se depende de uma mudança de regra ou do modo como as equipes estão ajustando os carros, mas não gostaria de ver ninguém sofrendo dores ou ferimentos desnecessários”.

Reclamando de sua própria dor nas costas em Baku, Ricciardo disse à mídia: “Ficou cada vez pior. E agora eu simpatizo com todos que tiveram isso porque é ruim”.

“Eu me sinto genuinamente atordoado. Definitivamente, vou ajudar quando as pessoas falarem sobre isso. Você sabe quando jogadores de basquete quicam a bola realmente baixo? Parecia que alguém estava fazendo aquilo com meu capacete”.

“Eu sei que George (Russell) tem sido eloquente em relação a isso. Definitivamente, não é bom para nossa saúde e bem-estar geral”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.