Ricciardo andou pouco na sexta: “Não valia a pena o risco”

sexta-feira, 5 de novembro de 2021 às 20:57

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo terminou em décimo quinto lugar na segunda sessão de treinos livres no México, mas isso deveu-se principalmente ao fato de uma grande parte da sessão ter sido perdida por ele devido a problemas com o seu carro McLaren.

“Tivemos um problema, por isso entramos (nos boxes), e digamos que tínhamos alguns cheques para passar e não podíamos…. ou digamos que não valia a pena o risco de sair”, revelou ele à Sky Sports. Assim, foi apenas uma sessão de poucas voltas para o piloto de Perth, que viu seu companheiro de equipe Lando Norris marcar a P12.

“Tive algumas voltas de (pneus) duros e foi só isso. As condições da pista estava um pouco lentas, esta manhã pôde-se ver todo o pó. Acho que amanhã ainda vai ser escorregadio de manhã”, disse Ricciardo.

“Definitivamente, ainda não descarto nada. Obviamente que nos dá um pouco mais de trabalho a fazer, mas definitivamente (uma melhora) não está fora de alcance. A primeira tentativa de Lando pareceu-me um pouco melhor esta tarde. Portanto, vamos dissecar isso”, afirmou o piloto da McLaren.

O problema parecia estar relacionado com a caixa de câmbio do australiano de 32 anos de idade. Se o dano é permanente, será visto amanhã. Ricciardo não foi o único com problemas de câmbio no TL2, pois George Russell também viu a sua sessão chegar ao fim prematuramente devido a um problema semelhante.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.