Ricciardo achou o seu mau início de temporada “quase risível”

domingo, 2 de janeiro de 2022 às 16:00

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo começou a temporada com dificuldades na sua nova equipe McLaren. Lando Norris foi significativamente mais rápido do que o seu colega australiano e certamente na primeira metade do ano teve um desempenho muito melhor. Para Ricciardo, isso causou uma perda de confiança.

Na primeira parte da temporada, Norris marcou mais do que o dobro dos pontos de Ricciardo, e o jovem britânico terminou no pódio três vezes. Ricciardo não teve um sequer. Após a pausa de agosto, os dois pilotos ficaram mais equilibrados e Ricciardo deu a McLaren a sua primeira vitória em nove anos em Monza.

Depois dessa vitória na Itália, dirigiu-se aos seus críticos via rádio, dizendo que nunca tinha saído, apenas que se afastou por algum tempo. No entanto, a mensagem era sobretudo para o próprio Ricciardo.

“Houve momentos em que perdi um pouco a minha fé e duvidei de mim mesmoo”, disse ele ao site Autosport. O australiano perguntou-se durante muito tempo porque é que ele estava lutando tanto.

A pausa de agosto chegou numa boa hora para o piloto da McLaren. Ele precisava dela segundo as suas próprias necessidades. Especialmente depois do GP da Hungria, onde terminou em P11 entre 13 pilotos, Ricciardo ficou muito desanimado.

“Era quase risível em alguns aspectos. Eu só queria entrar num avião e não pensar na Fórmula 1 durante quinze dias”, comentou ele.

No entanto, Ricciardo sabia que as coisas iriam eventualmente melhorar, e melhoraram. O australiano aparentemente precisava desesperadamente do relaxamento das férias de verão. “Não sou um piloto que vai para a cama todas as noites pensando na F1. Por isso eu sabia que seria saudável para mim”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.