Reunião pode confirmar entrada de Audi e Porsche na F1

quinta-feira, 7 de abril de 2022 às 9:41

Porsche e Audi

O Grupo Volkswagen deverá realizar uma reunião decisiva para discutir a potencial entrada de Audi e Porsche na Fórmula 1.

Uma reunião do conselho principal da VW deve acontecer em Wolfsburg na tarde desta quinta-feira, com os projetos de Audi e Porsche em discussão como parte da agenda mais ampla.

Ambas as marcas vêm sendo fortemente ligadas à F1, com a mídia alemã relatando uma provável parceria entre Audi e McLaren.

O jornal automotivo Automobilwoche alegou no começo desta semana que a Audi está oferecendo 650 milhões de euros por uma participação inicial na equipe de Woking, enquanto a Porsche poderia estabelecer um relacionamento com a Red Bull.

Depois das discussões, ambos os projetos serão votados. Os anúncios oficiais relacionados ao resultado dessa votação poderão ser feitos já na noite desta quinta.

Em dezembro, uma carta enviada por Markus Duesmann, CEO da Audi, e Oliver Hoffmann, do Conselho de Gerenciamento da marca, a Jean Todt, ex-presidente da FIA, foi revelada pela mídia.

Essa carta foi distribuída aos membros do Conselho Mundial de Automobilismo na reunião de 15 de dezembro, indicando que a Audi estava pronta para confirmar sua entrada na F1 se a “Questão 6 da Estrutura do Regulamento” fosse aprovada.

Essa estrutura se refere às futuras regras das unidades de potência, que têm sido de grande importância para o Grupo VW em suas considerações.

O regulamento foi apresentado com a meta de usar combustíveis 100% sustentáveis e mais potência elétrica. A intenção também é reduzir significativamente os custos, tanto para as fabricantes atuais quanto para as novas.

A carta indicou que a Audi esperava confirmar sua entrada no “começo de 2022”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.