Reunião dos pilotos na Áustria teve “monólogo” de Alonso

quinta-feira, 14 de julho de 2022 às 9:42

Fernando Alonso

Uma longa reunião dos pilotos que rendeu uma multa a Sebastian Vettel foi prolongada por um “monólogo” de Fernando Alonso, segundo um relato.

Após a corrida curta na Áustria, soube-se que Vettel foi convocado pelos comissários por não ter “correspondido aos padrões” de comportamento dos pilotos da Fórmula 1.

Isso ocorreu porque o tetracampeão mundial saiu da reunião dos pilotos sem permissão e tomou uma multa suspensa de €25 mil – que deverá ser paga em caso de outra violação daquele artigo das regras até o fim da temporada.

Mick Schumacher disse posteriormente que uma discussão sobre os limites de pista estava “andando em círculos”, enquanto o jornalista Ted Kravitz, da Sky F1, sugeriu que houve um debate de 20 minutos sobre padrões de pilotagem.

O repórter Michael Schmidt, da Auto Motor und Sport, revelou que Alonso foi o centro das atenções ao defender suas ações no Canadá, onde ele tomou uma punição por suas mudanças de direção na reta para se defender de Valtteri Bottas.

“O controle de prova escuta o que os pilotos estão dizendo, mas na verdade não dá nenhuma resposta e apenas faz o que considera correto”, disse Schmidt em um vídeo sobre o GP da Áustria.

“A coisa toda começou, como parece sempre ser o caso agora, com um monólogo de Alonso, que aproveita todas as oportunidades para mostrar que a punição que ele recebeu no Canadá foi errada”.

“E quando ele vê alguém fazendo a mesma coisa sem ser penalizado, ele mostra esse caso, explica com uma profundidade épica e tenta conseguir uma confirmação do controle de prova que foi punido injustamente”.

“Isso se arrastou por um período relativamente longo, tudo andando em círculos, e em algum ponto Vettel perdeu a paciência e saiu porque eles não progrediam”.

Schmidt também brincou que Vettel pode até acionar sua multa suspensa fazendo o mesmo na França se Alonso decidir falar sobre o incidente na Áustria onde Carlos Sainz escapou de uma punição por ultrapassar George Russell fora do circuito.

No ano passado no Red Bull Ring, Alonso foi ultrapassado por Charles Leclerc, Pierre Gasly e Daniel Ricciardo quando eles saíram da pista no começo de ambas as corridas. Não houve nenhuma penalização.

“Eu já sei como será a próxima reunião dos pilotos”, brincou Schmidt. “O caso Sainz será relembrado e Seb sairá novamente!”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.