Reunião da Comissão da F1 é cancelada; prazo final para 2021 se aproxima

domingo, 13 de janeiro de 2019 às 11:16

Fórmula 1

Uma reunião da Comissão de Fórmula 1, marcada para esta quarta-feira em Genebra, foi cancelada há pouco tempo, segundo o site RaceFans. Isso é um retrocesso para os planos da Liberty Media de finalizar uma ampla revisão dos regulamentos da F1 a tempo para a temporada de 2021.

De acordo com uma fonte da comissão presente na rodada de Fórmula E de Marrakech neste fim de semana, a reunião foi cancelada no final da última quarta-feira, sem nenhum motivo dado. No entanto, a fonte indicou que a reunião do Grupo de Estratégia de quarta-feira será realizada como previsto no mesmo local.

Uma segunda fonte confirmou que a reunião havia sido cancelada, acrescentando que “o tempo agora está mais do que apertado” para concluir todas as mudanças nas regulamentações, concordar com os processos comerciais e de governança e finalizar os detalhes do limite orçamentário para 2021.

“Talvez eles (detentores dos direitos comerciais, Liberty e FIA) perceberam que não terão nada tangível para apresentar à Comissão da F1 neste momento”, acrescentou. “Por que levar pessoas de todo o mundo para nada? É uma grande bagunça. Não vejo como eles podem concluir tudo a tempo. Talvez nós seremos forçados a mudar o cronograma”.

Como os atuais acordos da F1 com as equipes expiram no final de 2020, os regulamentos técnicos e esportivos de 2021 precisam ser finalizados até o dia 30 de junho. De acordo com outra fonte, a Liberty agendou uma oficina com os transmissores da F1 para terça-feira, com uma reunião do Grupo de Trabalho Promocional no mesmo dia, ambas em Londres.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.