Retorno do México ao calendário da Formula 1 é confirmado

quinta-feira, 24 de julho de 2014 às 9:13

GP do México de 1992

O México vai retornar ao calendário da Fórmula 1 na próxima temporada após uma ausência de 23 anos, afirmaram os organizadores na quarta-feira. O evento será realizado no circuito da Cidade do México.

Durante uma conferência de imprensa no México na quarta, Bernie Ecclestone enviou uma mensagem dizendo que está eufórico com o retorno do país ao calendário da Fórmula 1.

“Parece ser o momento certo para a Fórmula 1 e o México, e tenho certeza que ambas as partes irão se beneficiar por muitos anos”, explicou ele. “Estou ansioso para dar as boas-vindas a todos vocês neste evento global no próximo ano”.

O layout final da pista ainda não foi definido, mas os organizadores disseram que as áreas de espectadores, os pits e o paddock serão reformados antes do próximo ano.

O México sediou uma corrida pela última vez em 1992, e os esforços para recolocar o país no calendário foram liderados por Tavo Hellmund, que teve um papel importante para levar a Fórmula 1 a Austin.

“Desde que Bernie e eu começamos a trabalhar em uma corrida em Austin, era um sonho meu ajudar a Fórmula 1 a retornar ao México”, declarou Hellmund. “Portanto, este anúncio vem sendo preparado há anos, mas nós gradualmente juntamos todas as peças corretas. Estou absolutamente eufórico”.

Com o Azerbaijão também tendo fechado um acordo para uma corrida em Baku, o calendário poderá ir além do limite de 20 etapas estabelecido pelas equipes – a menos que uma das provas atuais seja cancelada.

Contudo, as equipes podem concordar com um calendário de 21 corridas, desde que fechem um pacote financeiro atrativo com Ecclestone.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.