Retorno da Formula 1 ao México está sendo estudado, diz Slim

terça-feira, 9 de agosto de 2011 às 12:11
f192-gp-mexico-largada350Carlos Slim Domit confirmou os esforços para reviver o GP do México. Em uma visita ao México na semana passada, o presidente da FIA, Jean Todt, disse que um retorno do país ao calendário da Fórmula 1 é “possível”.
“Está sendo estudado”, declarou o empresário Carlos Slim Domit, filho do homem mais rico do mundo, Carlos Slim Helu, à agência de notícias Europa Press.
O relato afirmou que Slim Domit, cujo pai controla a Telmex, patrocinadora da Sauber e de Sergio Perez, é um dos dez membros do senado da FIA. Ele afirmou que os dirigentes da categoria estão trabalhando no projeto junto com a companhia mexicana de entretenimento CIE.
A CIE é operadora do circuito Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, local do último GP do México em 1992, vencido por Nigel Mansell.
Slim Domit declarou que o circuito é uma opção para futuros GPs do México, mas a Europa Press disse que seriam necessários “grandes investimentos” para melhorar o autódromo. Ele afirmou que outra opção é um circuito de rua na cidade de Guadalajara.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.