Retorno da F1 aos EUA entra em conflito com final da NASCAR

sábado, 17 de novembro de 2012 às 10:39
David Coulthard

David Coulthard

A F1 está de volta aos Estados Unidos depois de cinco anos. O novo circuito de Austin, no Texas, vem sendo alvo de elogios por parte de pilotos, equipes e de Bernie Ecclestone, chefe-executivo da categoria.

Mas um detalhe poderá atrapalhar o evento. A NASCAR tem a sua etapa decisiva em Miami no mesmo final de semana, e em horário conflitante. Enquanto o GP de F1 tem largada prevista para as 17h de domingo, a categoria norte-americana começa às 18h20 aproximadamente.

Segundo David Coulthard, ex-piloto e atual comentarista, foi uma “infelicidade”. “Mas nesta terra de oportunidades, estou esperançoso de que a F1 irá agarrar sua grande chance e deixar nossos anfitriões querendo mais”, declarou.

Para 2013, já está previsto o mesmo “conflito”. “Parece ser uma má sorte, mas temos provavelmente um mercado diferente e eu acho que é difícil organizar calendários”, disse o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.