Retorno à Formula 1 será mais fácil para Raikkonen, afirma Hintsa

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011 às 10:59

F111-raikkonen-uniforme-renault615
O médico da McLaren e também finlandês Aki Hintsa acredita que Kimi Raikkonen não terá dificuldades em seu retorno à Fórmula 1 na próxima temporada.

A decisão de Raikkonen de voltar à categoria com a Lotus depois de duas temporadas afastado tem sido comparada com as dificuldades recentes de Michael Schumacher para se readaptar após três anos parado.

Mas Hintsa, que conhece Raikkonen muito bem depois da passagem de cinco anos de seu compatriota pela McLaren até 2006, minimizou essa comparação.

“Fisicamente, Kimi com certeza está mais forte do que nunca agora”, declarou ele ao jornal Turun Sanomat. “É claro que um retorno à Fórmula 1 será mais fácil para Kimi do que foi para Michael Schumacher há dois anos”.

“Primeiramente, Kimi é bem mais jovem do que Michael, e em segundo lugar, ele não ficou afastado por tanto tempo, e enquanto estava fora, continuou correndo em uma categoria muito exigente”, disse Hintsa, referindo-se ao Campeonato Mundial de Rally.

De fato, enquanto Raikkonen fez apenas 32 anos há algumas semanas, Schumacher – que fará 43 anos em janeiro – é claramente o piloto mais velho da Fórmula 1 no momento.

“Naquele estágio da vida, uma diferença de dez anos é um fator significativo no esporte de alto nível”, afirmou Hintsa. “Quando um atleta faz 40 anos, o tempo de resposta começa a ficar naturalmente mais lento e você não pode fazer nada em relação a isso. Não é possível voltar no tempo”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.