Retorno à F1 agora é “irrealista” para Mick Schumacher

quinta-feira, 7 de novembro de 2024 às 10:58

Mick Schumacher

A Sauber ignorou suas outras opções, incluindo Valtteri Bottas e Mick Schumacher, e confirmou o novato Gabriel Bortoleto para a temporada 2025.

A saída de Bottas, que tem 10 vitórias na Fórmula 1, significa que pela primeira vez em décadas não haverá um único piloto finlandês no grid no próximo ano.

Espera-se que o próximo passo de Bottas seja um retorno à Mercedes como reserva, potencialmente expulsando o atual terceiro piloto da equipe, Mick Schumacher.

Schumacher foi considerado por Mattia Binotto, chefe da Sauber, para a segunda vaga no próximo ano, principalmente porque eles se conhecem bem de seus dias na Ferrari.

Quando perguntado por que ele escolheu Bortoleto ao invés de Schumacher, Binotto disse: “Eu não acho que é culpa de alguém, nós só tomamos uma decisão diferente, nada mais. Talvez devêssemos perguntar a mesma coisa a Toto (Wolff) – por que Kimi (Antonelli) e não Mick?”

Entretanto, certamente é um grande golpe para a carreira de Schumacher. “Dói, mas está claro que uma mudança geracional está chegando à F1”, declarou Felix Gomer, repórter da RTL.

Até o tio de Mick, Ralf Schumacher, admite que o sonho do alemão na F1 pode ter acabado.

“Infelizmente, a F1 é bastante irrealista para Mick agora, a menos que alguém saia devido a uma doença. A questão agora é quem será o reserva e onde? Ou Mick agora se concentrará em sua carreira nas corridas de endurance?”

“Em geral, acho bom que a Audi esteja seguindo um novo caminho com um jovem piloto que venceu na Fórmula 3 e atualmente lidera a Fórmula 2. Esse é um nível semelhante a Oscar Piastri”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.