Resultado da Ferrari “muito pior do que deveria”, diz Leclerc
domingo, 23 de julho de 2023 às 14:40Charles Leclerc disse que o resultado da Ferrari no GP da Hungria pareceu pior do que foi, depois de enfrentar uma série de problemas durante a corrida. Ele terminou em sétimo depois que uma punição por violar o limite de velocidade do pit lane o deixou atrás de George Russell.
Ele também perdeu terreno no início com uma parada lenta. “O pit stop foi bastante lento e tivemos uma penalidade de cinco segundos por excesso de velocidade no pit lane”, disse Leclerc. “Portanto, é novamente um fim de semana difícil”.
“Sinceramente, é frustrante no geral porque senti que com o ritmo que temos hoje, mesmo como piloto, quando você sente que está fazendo um bom trabalho com um carro que tem, ninguém realmente percebe. E sempre que você está fazendo um trabalho ruim, todo mundo percebe. Então é difícil, mas no final faz parte do jogo”, prosseguiu.
Leclerc disse que a equipe precisa “dar um passo à frente, como a McLaren fez” com seu carro. “Agora estamos com o pé atrás e foi confirmado desde os últimos três fins de semana, então há muito trabalho a fazer novamente”, afirmou.
Tendo terminado em segundo duas corridas atrás na Áustria, Leclerc terminou em nono e sétimo nas etaoas seguintes. “Honestamente, hoje sinto que o resultado é muito pior do que parecia”, explicou ele.
“O primeiro stint foi muito bom, então a parada lenta realmente nos colocou em desvantagem atrás de Lance (Stroll). Tive que forçar muito, depois ficamos com o Carlos (Sainz) e perdemos um pouco de tempo ali”, acrescentou o piloto da Ferrari.
“Então, no terceiro stint, forcei novamente e novamente o carro parecia bem. Então, sinto que o resultado parece pior do que realmente deveria ser, mas está claro que, em comparação com Lando (Norris), especialmente, ainda estamos atrás”, concluiu Leclerc.
Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, gp hungria f1, leclerc f1, noticias formula 1 ferrari, punição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.