Restrições de rádio da F1 são “infantis”, diz Villeneuve

sexta-feira, 24 de junho de 2016 às 8:58
Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve

A Fórmula 1 ficou em uma situação “ridícula” por causa das restrições das comunicações de rádio que provocaram mensagens “infantis”, segundo Jacques Villeneuve.

Nesta temporada, a FIA decidiu aplicar rigorosamente o artigo 27.1 do regulamento esportivo que afirma que “o piloto deve guiar o carro sozinho e sem ajuda”, significando que menos instruções do pitwall são permitidas.

Porém, Lewis Hamilton disse que as regras prejudicaram o espetáculo no GP da Europa, pois impediram que ele participasse da batalha pela liderança porque sua equipe não pôde lhe dizer qual ajuste do motor ele deveria utilizar para tornar seu carro mais competitivo.

Seu chefe Toto Wolff e Fernando Alonso, da McLaren, acrescentaram que a F1 precisa considerar uma alteração das regras após os eventos em Baku.

“Eu não gosto desta nova regra do rádio”, declarou Villeneuve ao site Autosport. “Você permite ou bane o rádio, não cria uma situação intermediária onde pode dizer isso, mas não aquilo – foi ridículo”.

“As mensagens que você ouviu durante a corrida pareceram infantis. É necessário tomar uma decisão – permitir o rádio da equipe ou não. Não faça algo intermediário, porque não funciona”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.