Renault perto de encerrar seu programa de motores na F1
quarta-feira, 24 de julho de 2024 às 9:09De acordo com relatos, a Renault praticamente confirmou que está perto de cancelar seu programa de motores de Fórmula 1.
Segundo a mídia francesa, a Alpine pode trocar os motores Renault de fábrica pelos Mercedes já no início da temporada 2025.
“Uma reunião extraordinária foi realizada na terça-feira para apresentar um projeto visando transformar o local de Viry sem cortes de empregos”, disse uma fonte da equipe à AFP, referindo-se à fábrica de motores de F1 da Renault sediada em Viry-Chatillon.
“Essa proposta planeja usar os recursos do programa de motores de F1 para projetos específicos, como o desenvolvimento de motores a hidrogênio ou elétricos de alta potência que a marca precisa para crescer”.
A fonte esclareceu: “Ainda não há uma decisão, mas pode acontecer nas próximas semanas”.
Erik Bielderman, correspondente do L’Equipe, acredita que a iniciativa ocorreu “sob o ímpeto de Flavio Briatore”, novo consultor executivo da Alpine.
A equipe se tornaria cliente da Mercedes no início do novo ciclo do regulamento em 2026 ou até mesmo “já em 2025, desde que a unidade possa ser efetivamente instalada em um chassi não projetado para ela”.
Considerando que a McLaren atualmente tem o carro mais rápido com motor Mercedes, a notícia também pode convencer Carlos Sainz a assinar com a Alpine.
alpine, f1, formula 1, mercedes, motores, noticias f1, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.