Renault não tinha interesse na F1 sem as novas regras

terça-feira, 2 de junho de 2020 às 10:59

Renault

A Renault confirmou que as novas regras da Fórmula 1 foram decisivas para sua permanência na categoria.

“Houve muitas especulações e acho bom que isso tenha acabado agora”, declarou Cyril Abiteboul, chefe da equipe, em uma entrevista ao site motorsport.com. “A F1 pode ser vista como um custo que a Renault pode cortar, mas o que se tornou claro agora é que a F1 é um investimento, não um custo”.

“Nós já estávamos trabalhando para implementar um teto orçamentário na F1 desde 2016, porque agora é necessário cada vez mais heroísmo e não faz sentido ficar na categoria a longo prazo. Enquanto o teto orçamentário não fosse apresentado, não fazia sentido para nós anunciar uma permanência mais longa na F1”.

Com o teto orçamentário e o novo regulamento técnico de 2022, faz sentido para a Renault continuar na F1 por mais tempo porque a categoria não precisa ser um item de custo se usada corretamente. Com o marketing e os resultados corretos, muito pode ser alcançado.

“Nós deixamos claro para o gerenciamento qual caminho queríamos seguir e quais custos estão ligados aos resultados. No fim das contas, queremos ser competitivos e isso é possível com as novas regras. Sem elas, não haveria nenhuma razão para ficarmos na F1”, concluiu Abiteboul.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.