Renault não descarta uma vitória neste ano

quinta-feira, 14 de abril de 2011 às 12:41

v_petrov.02O proprietário da equipe Renault, Gerard Lopez, não descarta a possibilidade de vencer uma corrida neste ano, após um bom começo de temporada.

“O plano neste ano inclui dois estágios: o primeiro era tentar subir ao pódio consistentemente, e o segundo é conquistar pelo menos uma vitória”, declarou Lopez ao Gazzetta dello Sport. “A primeira meta foi alcançada, mas a outra também depende da Red Bull, que está muito à frente. Entretanto, em pistas particulares como Mônaco ou Hungaroring, talvez possamos lutar por isso”.

Lopez acredita que a decisão de projetar um carro radical está dando resultado, com o escapamento voltado para a frente da equipe sendo uma das maiores inovações do ano.

“Nossa escolha vem de muito tempo, do GP de Mônaco do ano passado. Naquele fim de semana, Eric Boullier e eu conversamos com o diretor técnico James Allison e pedimos especificamente para que ele explorasse novos caminhos, porque era a única maneira de tentar mudar a ordem. Projetar um carro convencional e copiar as melhores partes de outras equipes também não nos teria levado a lugar nenhum”.

Lopez também disse que a equipe não está pensando em uma possível data de retorno para Robert Kubica depois de seu acidente.

“No momento, nem nós e nem Robert devemos pensar nessas coisas. Estamos extremamente felizes com Heidfeld: seu caráter é muito diferente do de Kubica, mas ele se adaptou muito bem à equipe. Por enquanto, Robert deve se concentrar apenas em sua recuperação”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.