Renault fala com potenciais clientes de F1

sexta-feira, 25 de setembro de 2020 às 14:06

Renault

A Renault está à procura de outra potencial parceira de motores, revelou seu chefe Cyril Abiteboul. No final do ano, a McLaren estará terminando a sua aliança com a Renault e mudando para os motores Mercedes – e Daniel Ricciardo está também mudando de ares.

Mas com a Renault parecendo mais forte em 2020 e agora totalmente empenhada no esporte e na mudança de marca como Alpine para 2021, Abiteboul disse à revista alemã Auto Motor und Sport que os clientes podem agora olhar novamente para a Renault.

“A Fórmula 1 está cheia de surpresas”, disse ele. “Temos agora um plano muito bom para o que queremos no futuro. Talvez fosse disso que McLaren e Daniel Ricciardo estavam sentindo falta ao trabalhar conosco”.

“Agora que o grupo assumiu um compromisso claro com a Fórmula 1, tenho a sensação de que as pessoas estão interessadas em voltar a falar conosco. A estabilidade atrai potenciais parceiros”, acrescentou Abiteboul.

O que o francês está descontente, porém, é o resultado de uma disputa técnica em torno da Racing Point. A FIA decidiu que, porque essa equipe compra peças com um ano de idade da Mercedes, pode atualizar para 2021 e essas alterações não serão contadas nas “fichas” limitadas de alterações permitidas.

“A Racing Point pode agora mudar muito mais do que nós podemos para o próximo ano”, explicou Abiteboul. “Esta é uma clara vantagem para os clientes que utilizam o modelo de tirar peças com um ano de idade”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.