Renault está recuperando química dos pilotos, diz Boullier

segunda-feira, 25 de abril de 2011 às 12:15

v_petrov-3
O chefe da Renault, Eric Boullier, acredita que sua equipe agora está perto de redescobrir a química necessária para disputar vitórias na Fórmula 1 – após o pesadelo da perda de Robert Kubica pouco antes do início da temporada.

Tendo encarado as inevitáveis perguntas sobre o que ele acha que a Renault poderia ter conseguido neste ano se Kubica estivesse correndo, Boullier declarou ao site Autosport: “Com a palavra ‘se’, eu seria campeão mundial. Portanto, não quero falar sobre isso”.

“Acredito que não devemos subestimar o progresso de Vitaly. Meu trabalho é garantir que meus pilotos se sintam confiantes e melhorem ao longo do ano. Mentalmente, é muito importante para eles sentirem que podem fazer melhor e que a equipe está aqui para apoiá-los e lhes dar as ferramentas necessárias para isso”.

“Portanto, como equipe, precisamos ser cuidadosos com o ambiente – e assegurar que possamos colocar os pilotos em uma situação onde eles possam conseguir cada vez mais. Robert claramente estava nesse ciclo positivo, e isso é algo que também criamos com Vitaly”.

“Entretanto, começando com um estreante, você precisa de algum tempo para que ele consiga os resultados. Acho que isso está começando a acontecer, apesar de ele ainda estar cometendo alguns erros”.

“No caso de Nick, ele estava em um lugar diferente, portanto temos de colocá-lo de volta nesse ciclo positivo. E isso não acontece em alguns dias. Com a experiência, ele pode ser mais veloz do que Vitaly, mas precisamos de tempo para conseguir os últimos décimos”.

“Tudo diz respeito a um esforço de equipe – é a maneira nobre. A equipe, o piloto e todos estão se esforçando e pressionando uns aos outros. Você precisa manter esse equilíbrio, que é frágil”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.