Renault encontrou causa de problemas: “Motor será mais confiável”

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022 às 14:15

Alpine

A falta de confiabilidade é uma palavra que parece ligada à Renault na última década. A fabricante de motores também entregou outro motor não confiável para a Alpine F1 em 2022, mas acredita que terá resolvido seus maiores problemas antes de 2023.

A falta de confiabilidade do motor Renault ficou particularmente evidente a bordo da Alpine de Fernando Alonso. O espanhol ficava cada vez mais furioso com sua equipe à medida que a temporada avançava.

O bicampeão mundial resumiu após o final da última temporada da F1 que a equipe só conseguiu os pontos que merecia em cerca de 19 corridas na metade do tempo. Bruno Famin, o chefe da fabricante de motor, entretanto, insistiu ao longo da temporada que não havia nada fundamentalmente errado. Ele agora encontrou o ponto fraco, no entanto.

O Motorsport.com escreve que não havia nada de errado com o conceito do motor, mas que era justamente nas peças auxiliares que havia falhas. Famin: “Em Cingapura, tivemos problemas reais com o motor. Isso foi estranho porque tivemos dois problemas diferentes em um período de oito voltas”.

“Todos os outros problemas estavam no lado dos auxiliares; a bomba de água e a bomba de combustível. Isso é algo que estamos bastante otimistas de que seremos capazes de resolver antes de 2023”, prosseguiu.

Com isso, a Renault não acha que terá que reduzir o motor. Essa é uma boa notícia para a Alpine, que não deve sacrificar a potência no próximo ano e tem um motor mais confiável e pode ou não ser mais rápido.

Famin: “A bomba d’água foi uma dor de cabeça para nós durante toda a temporada. Já tentamos fazer o máximo possível em 2022, mas obviamente não foi o suficiente”. A Renault vai mudar o conceito da bomba d’água para a próxima temporada. Então, o problema deve ser resolvido.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.