Renault em parceria com a Andretti na F1

quarta-feira, 27 de abril de 2022 às 9:11

Luca de Meo

O CEO da Renault confirmou que a montadora francesa está apoiando a tentativa de Michael Andretti de ter uma nova equipe na Fórmula 1.

Apesar das portas da FIA e Liberty Media ainda não estarem abertas para a organização americana, a Renault fornecerá motores para a Andretti caso sua entrada seja aprovada.

“Não sou eu que gerencio, é Laurent Rossi”, disse Luca de Meo, CEO da Renault, ao f1only.fr, referindo-se ao chefe da Alpine na F1. “Mas eu creio que há discussões”.

“É interessante porque há um ótimo projeto por trás, pessoas competentes que têm os meios e pode ser bom para a F1”, acrescentou de Meo.

Das atuais fabricantes de motores da F1, Mercedes, Ferrari e até a Red Bull Powertrains – afiliada à Honda – trabalham com mais de uma equipe. A única exceção é a Renault.

“Obviamente, no contexto atual, nós estamos visando a possibilidade de uma parceria”, admitiu de Meo. “Em um momento, nós vendemos motores para Red Bull e McLaren, mas não é mais o caso”.

No entanto, ele disse que o plano real não é tornar a Andretti uma “equipe B” da Renault.

“Eu não sou necessariamente um grande fã dessa ideia”, afirmou de Meo. “Eu acho que a F1 merece 10 equipes que façam o trabalho de A a Z”.

“Seria um pouco como a liga espanhola com Barcelona A, Barcelona B, Barcelona C, Real Madrid 1, Real Madrid 2. Não haveria Atletico, e essa não é minha visão. Eu imagino que o sistema é assim porque é adequado para alguém”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.