Renault e Red Bull podem abandonar a Formula 1

sexta-feira, 27 de março de 2015 às 9:47

Cyril Abiteboul e Christian Horner

A Renault admite que está considerando a possibilidade de abandonar a Fórmula 1, levando a Red Bull a sugerir o mesmo se sua fornecedora de motor deixar o campeonato mundial.

“Posso confirmar que estamos analisando muitas opções, inclusive sair da Fórmula 1”, declarou Cyril Abiteboul, chefe de competição da Renault.

“Honestamente, se a categoria for tão ruim para a reputação da Renault, se continuarmos enfrentando dificuldades com a fórmula atual e se a Fórmula 1 não der o retorno esperado, tendo em mente que uma fabricante não tem incentivo financeiro para desenvolver e bancar o motor, isso é o que pode acontecer”.

“Nossa maior prioridade é acertar o motor. Vimos com a Red Bull que não tem sido o começo de temporada que esperávamos. Precisamos ter o motor sob controle. Se conseguirmos, temos de rever a situação da perspectiva de marketing para ver se é melhor para nós aumentar ou reduzir nosso envolvimento com a Fórmula 1”.

Christian Horner, chefe da Red Bull, alegou que a sugestão recente de Helmut Marko de que a equipe poderia abandonar a Fórmula 1 foi mal interpretada. Segundo ele, Marko quis dizer que, se a Renault sair, a Red Bull pode ser forçada a fazer o mesmo.

“Acho que ele estava tentando dizer que, se nos encontrarmos em uma situação na qual ficamos sem uma fornecedora de motor, se a Renault decidir sair, a Mercedes não forneceria um motor à Red Bull, e é improvável que estivéssemos em posição de utilizar um motor Ferrari. Portanto, na verdade podemos ser forçados a abandonar a categoria”.

“Como qualquer companhia, a Red Bull quer retorno para seu investimento. A Fórmula 1 está dando isso para a marca? Há alguns sinais preocupantes quando assistimos corridas como a de Melbourne. Mas espero que seja um capítulo de uma história mais longa. A Red Bull quer competir e permanecer na Fórmula 1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.