Renault e Cosworth escrevem carta à FIA

sábado, 6 de novembro de 2010 às 18:41

f1 Renault e CosworthA Renault e a Cosworth escreveram uma carta à FIA, com a finalidade de comentar sobre a questão do novo regulamento de motores da Formula 1, a ser instaurado em 2013.

A FIA deseja que a categoria volte a utilizar o turbo, sendo que os blocos deverão ser de quatro cilindros em linha e os carros também terão o KERS, o famoso sistema de recuperação de energia.

As montadoras apoiam a idéia da F1 se tornar uma categoria “verde”, com motores menores equipados com vários dispositivos de aumento de potência. Mas existe um medo por parte dos fabricantes de motores de que a pesquisa e o desenvolvimento necessários para a concepção dos novos motores, acabe exigindo um grande gasto de dinheiro.

“Se o novo motor da Formula 1 der início a uma guerra de turbos e cabeçotes, então uma marca independente de motores não terá chance alguma”, estava escrito na carta da Cosworth, que assim como a Renault, deseja que o regulamento seja bem rígido para que não exista disparidade entre os motores.

“Nossa grande fatia no mercado de carros de série são veículos de quatro cilindros e um híbrido”, disse Eric Boullier, chefe da Renault. “Por essa razão não estamos felizes com esse formato de motores para a F1”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.