Renault dá aos paulistanos um dia cheio de emoção 30/11/08

quarta-feira, 24 de novembro de 2010 às 22:24
Movimentação antes do início do Road Show

Muitos paulistanos, paulistas e brasileiros tiveram um domingo diferente hoje em São Paulo. Principalmente quem se deslocou até o Parque do Ibirapuera. O show da manhã e tarde de hoje não foi proporcionado por um grande nome da MPB ou algum artista internacional, mas sim pela Renault.

Bandeira Brasileira

O dia amanheceu cinzento e nem todas as arquibancadas estavam lotadas logo no começo da apresentação dos carros que participam do “Renault Road Show”. Os primeiros carros a rasgarem a Avenida Pedro Álvares Cabral foram os bólidos da Copa Clio, que desfilaram na pista montada entre o Monumento às Bandeiras e a Bienal.

Carro histórico

Logo depois um pouco de história. Carros antigos que foram pilotados por ex-pilotos como Bird Clemente, Chico Lameirão e Jan Balder tomaram conta do asfalto. A medida em que o horário avançava as arquibancadas iam ficando mais cheias e a expectativa do público ia aumentando.

Renault Megane Trophy
Nelsinho no Telão

Outros carros entraram na pista, com a pilotagem de Piquet e de Bia Figueiredo, que levaram os VIPs para andar no circuito montado na zona sul de São Paulo e a entrada dos carros do Renault Megane Trophy foi o último aperitivo antes da atração principal, a primeira entrada na pista do monoposto de Fórmula 1 guiado por Nelsinho Piquet.

Nelsinho em Ação
Nelsinho em Ação

O público respondeu de forma positiva a entrada de Piquet na pista, mesmo com ele tendo que receber um empurrão do pessoal de apoio que esteve presente ao evento para poder continuar a acelerar após ter feito “zerinhos” na curva próxima à Bienal.

Festa após o fim da exibição de Nelsinho

Quando o relógio marcava 11h50 da manhã de hoje, (horário brasileiro de verão) Piquet e seu carro de F1 voltaram à pista e o público foi a loucura com nova demonstração de velocidade e manobras, com uma parada no box montado diante do auditório TIM e do Obelisco em homenagem aos Heróis de 1932, uma troca de carro e novamente ele voltou para a Avenida Pedro Álvares Cabral quando as 12h18 ele parou diante da entrada do pitlane e comemorou com o público presente o sucesso do evento, contando inclusive com uma champagne. A festa foi completa com a presença de uma escola de samba que fez do Ibirapuera o seu sambódromo.

Nelsinho estourando champagne

Porém, o dia de hoje vai ficar marcado para a platéia que foi pelo Ibirapuera pela velocidade e pelas muitas fotos produzidas por suas máquinas, por suas lembranças no dia de hoje em que muita gente, principalmente as crianças, puderam ver um carro de Fórmula 1 numa proximidade quase inimaginável.

São Paulo sentiu neste fim de semana a mesma emoção que os ucranianos de Kiev, os portugueses de Lisboa e os indianos de Nova Déli tiveram neste ano.

Marcas no asfalto

Reportagem e fotos: Sandro Varela

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.