Renault confirma que voltará a ter equipe de fábrica na F1
sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 às 9:48Carlos Ghosn, CEO da Renault, confirmou que a montadora voltará a ter uma equipe de fábrica na Fórmula 1 em 2016.
“A Renault tinha duas opções: voltar 100 por cento ou sair”, declarou Ghosn. “Após um estudo detalhado, eu decidi que a Renault estará na F1, começando em 2016”.
“Os detalhes finais fornecidos pelos principais acionistas da categoria nos deram a confiança de aceitar este novo desafio. Nossa ambição é vencer – mesmo que leve algum tempo”.
Explicando o motivo por trás de seu retorno, uma declaração da Renault alegou que a marca francesa não recebeu muito crédito pelos quatro anos consecutivos de sucesso com a Red Bull.
“Como uma equipe completa, a Renault vai extrair o máximo das vitórias”, afirmou a declaração. “O retorno como fornecedora de motores provou ser limitado. A recuperação do investimento exigido pelo novo regulamento e o benefício em termos de imagem foram baixos”.
“A equipe Lotus efetivamente se destaca como a melhor parceira. Renault e Lotus se conhecem há 15 anos e foram campeãs mundiais juntas em 2005 e 2006. A decisão da Renault confirma que ela vê o automobilismo como uma parte essencial da identidade da marca”.
“O campeonato serve como um mostruário para a capacidade tecnológica que a Renault coloca em seus produtos para o benefício dos consumidores. A F1 é um meio para a Renault acelerar o desenvolvimento e permanecer na vanguarda do progresso tecnológico do esporte”.
“A categoria permite que a Renault simultaneamente construa pontes entre as tecnologias avançadas vistas no campeonato mundial e seus carros de rua, particularmente nos campos dos veículos elétricos e híbridos”.
2016, anuncio, autoracing, carlos ghosn, ceo, compra, confirmação, equipe, f1, fábrica, formula 1, formula-1, lotus, noticias, renault, retorno, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.