Renault ainda não definiu seu futuro na F1

domingo, 6 de setembro de 2015 às 7:58

Cyril Abiteboul

A Renault diz que uma decisão sobre o seu futuro na Fórmula 1 ainda precisa ser tomada. Há muitas especulações sobre a possibilidade da marca francesa voltar a ter equipe própria e reassumir a Lotus após quatro anos, já que a equipe de Enstone está mergulhada em dívidas.

Segundo Cyril Abiteboul, chefe da Renault na F1, certas condições precisam ser cumpridas antes de ser tomada uma decisão sobre o futuro. “Infelizmente, eu tenho que dizer que o que está lá fora é muito mais avançado do que a realidade”, disse ele ao site Motorsport.com.

“Estou constantemente desmentindo as notícias. A realidade é muito mais complexa. Dissemos que estávamos olhando para alternativas, isso é correto. Dissemos que estávamos buscando comprometimento a longo prazo com a F1. Está correto. Pensamos que não deveremos mais ser apenas uma fornecedora de motores. Está correto. O resto, francamente, neste momento, é especulação”, prosseguiu o dirigente.

Abiteboul confirmou negociações com a Lotus e com outras equipes, mas afirma que, sem a Renault ter a plataforma financeira adequada através de patrocínios, receitas de direitos comerciais e investidores, não haverá acordo.

“Há discussões, há conversações exploratórias e há uma série de fatores que estão indo na direção certa. Mas, claramente, estamos falando de um potencial compromisso a longo prazo, queremos ter a certeza de tomar a decisão certa”, explicou o chefe da Renault.

“Esta decisão será tomada sob uma série de condições, de modo que estamos atravessando as condições uma a uma, mantendo as nossas cabeças abaixadas. Estou razoavelmente confiante de que estamos caminhando na direção certa, mas, infelizmente, ainda há uma série de condições que não estão cumpridas”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.