Renault ainda está “longe” de definir seu futuro na Formula 1

segunda-feira, 3 de agosto de 2015 às 9:03

Renault

Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault, afirmou que não haverá nenhuma decisão a respeito do futuro da montadora francesa na Fórmula 1 pelo menos até setembro.

“Não é segredo que estamos trabalhando em muitas coisas, incluindo a tentativa de tornar nosso motor mais competitivo, porque, francamente, não há nenhuma história sem um motor competitivo”, declarou ele ao site Autosport.

“Também é verdade que estamos analisando diferentes opções, mas não há uma decisão imediata. É um processo de longo prazo porque qualquer decisão é assim, portanto não vamos apressar nada. Não faremos comentários adicionais pelo menos até setembro. Estamos longe das condições exigidas para tomar a decisão correta”.

Abiteboul também deixou claro que não há um prazo específico dentro da Renault no que diz respeito à decisão.

“Qualquer decisão será definitiva e terá um impacto sobre nossa estratégia a longo prazo. Nós preferimos esperar um pouco a fim de garantir que tomemos a decisão certa ao invés de apressá-la com base em suposições erradas”.

“No momento, temos um contrato com Red Bull e Toro Rosso que vamos honrar até o final de 2016. São duas equipes fantásticas, bastante exigentes, mas queremos fazer um bom trabalho o mais rapidamente possível para a satisfação delas”.

“Então, isso nos dá um pouco de tempo para assegurar que tenhamos o programa definido para além daquele ponto se for tomada a decisão de fazer algo diferente do que estamos fazendo. Não há pressa, vamos ver onde as coisas nos levam, mas eu diria que a Fórmula 1 não é a única coisa que está sendo trabalhada na Renault”.

“Há muitos projetos bastantes empolgantes nos quais estamos trabalhando, e tenho grandes expectativas para eles. Claramente, a intenção da Renault é continuar tendo um papel de enorme importância no automobilismo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.