Renault adverte contra mudanças “assustadoras” na F1
segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018 às 9:04Ter de iniciar um projeto de motor do zero para o regulamento de 2021 da Fórmula 1 seria “assustador” para a Renault.
“Nós gostaríamos de evitar quase começar do zero novamente”, declarou Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault F1, ao site Autosport.
“Olhando o investimento que tem sido feito no motor, o tempo que está levando para chegarmos a uma situação onde o pelotão não está equilibrado, mas o motor não é mais uma desvantagem para o pessoal do chassi – porque isso é o que você quer: uma disparidade onde uma equipe não é impedida de vencer corridas ou fazer um trabalho decente por sua fornecedora de motor – começar do zero novamente seria bastante assustador”.
Abiteboul está otimista em relação ao processo de negociar o pacote de regras com a Liberty Media, nova proprietária da F1, mas advertiu que a Renault precisa de detalhes específicos para garantir seu futuro na categoria a longo prazo.
“Sinto que todos estão dispostos a ter um diálogo construtivo e chegar a uma solução rapidamente”, disse ele. “Tendo dito isso, não vamos nos comprometer com um novo motor sem saber como será a F1 em 2021”.
2021, advertencia, autoracing, cyril abiteboul, diretor, f1, formula 1, formula-1, gerenciamento, motores, mudanças, noticias, regulamento, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.