Renascimento do GP da França é improvável por enquanto – CEO da F1

sábado, 6 de abril de 2024 às 14:00

GP da França – 2021

Stefano Domenicali minimizou as esperanças da França de retornar ao calendário da Fórmula 1 – a menos que o governo se envolva.

À medida que o calendário do esporte se torna cada vez mais congestionado, Paul Ricard – que realizou um Grande Prêmio pela última vez em 2022 – tornou-se uma vítima, uma vez que o preço do esporte o retirou do mercado.

O novo presidente do circuito de Paul Ricard é uma lenda da F1, Jean Alesi, e em Suzuka, para o GP do Japão, ele perguntou ao CEO do esporte o que a França precisa fazer para reviver sua corrida histórica.

“Em um casamento”, respondeu Domenicali a Alesi no Canal Plus, “você deve ter pelo menos duas pessoas que concordam. Então o que precisamos é do interesse da França – para que o país entenda que, quando hoje você quer organizar um Grande Prêmio de Fórmula 1, você precisa de um investimento significativo”.

O italiano sugeriu que sem o apoio do governo o renascimento do GP da França é basicamente impossível. “Acho que pode ser organizado a nível central com o governo”, comentou Domenicali.

“Por exemplo, quando chegamos aqui ao Japão, está o primeiro-ministro e depois todas as outras pessoas que estão no projeto F1. Porque a F1 é uma possibilidade para o país ser representado em todo o mundo”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.