Há 10 anos: Relembre o GP do Brasil de 2006

domingo, 13 de novembro de 2016 às 8:30

gp brasil 2006 felipe massaVitória incontestável. Este é o mínimo que se pode dizer do triunfo obtido por Felipe Massa (Ferrari) em São Paulo. O piloto completou as 71 voltas da prova em 1h33min51s751, impondo uma diferença de 18s ao segundo colocado e bicampeão mundial, Fernando Alonso (Renault). Jenson Button (Honda) completou o pódio.

Michael Schumacher deu show em sua última corrida na Fórmula 1, brigou, disputou, teve pneu furado e ainda assim terminou a prova em quarto, seguido de Kimi Raikkonen (McLaren) e Giancarlo Fisichella (Renault). Completaram os oito primeiros colocados Rubens Barrichello (Honda) e Pedro de la Rosa (McLaren).

Na largada, Massa manteve o primeiro posto seguido de Raikkonen e Trulli. Alonso vinha na sua tocada tranqüila e Schumacher já vinha com fome, com vontade e mostrar quem ele era na sua despedida. Porém a prova teve que ser neutralizada por alguns instantes devido a batida de Nico Rosberg (Williams) no muro da reta dos boxes. Pouco antes, Mark Webber (Williams) chocou-se com seu companheiro de equipe. Um pouco depois, as duas Toyota de Ralf Schumacher e Jarno Trulli recolheram aos boxes.

Com a corrida retomada, na volta seis, Schumacher partiu com tudo à caça de Fisichella, só que a manobra de ultrapassagem no “S do Senna” não foi bem sucedida e o pneu traseiro esquerdo do alemão acabou sendo rasgado. Fim do sonho do título, mas inicio do show do alemão, que fez uma série de ultrapassagens. Porém, Massa esteve muito perto de aplicar uma volta em seu companheiro de equipe. O brasileiro seguia ditando o ritmo e não se preocupava com o restante dos pilotos. As primeiras paradas de box não mudaram o panorama da prova.

Na volta 36, Schumacher já aparecia entre os pilotos que marcam pontos e nas voltas finais ele conseguiu uma série demolidora de ultrapassagens sobre Barrichello, Fisichella e Raikkonen. Na frente, Massa, Alonso e Button seguiam muito tranqüilos, sem maiores preocupações. O último grande susto da corrida aconteceu na 65ª passagem, quando Heidfeld teve um pneu furado e saiu da pista no fim da reta do box.Foi acionada a bandeira amarela no local.

No fim, depois da bandeirada, Massa parou seu carro e pegou a bandeira brasileira, relembrando o gesto histórico de Ayrton Senna. Alonso comemorava seu segundo título mundial e Schumacher deixou seu carro com o sentimento de dever cumprido, mas quem se sentiu gratificado foi o público que viu a prova na pista e na TV, com o espírito e luta mostrado pelo alemão na sua última corrida.

Confira o resultado final da prova em Interlagos.

Pos Piloto Equipe Tempo
1 Felipe Massa Ferrari 1h31min53s751
2 Fernando Alonso Renault a 18s658
3 Jenson Button Honda a 19s394
4 Michael Schumacher Ferrari a 24s094
5 Kimi Raikkonen McLaren a 28s503
6 Giancarlo Fisichella Renault a 30s287
7 Rubens Barrichello Honda a 40s294
8 Pedro de la Rosa McLaren a 52s068
9 Robert Kubica BMW a 1min07s642
10 Takuma Sato Super Aguri a 1 volta
11 Scott Speed Toro Rosso a 1 volta
12 Robert Doornbos Red Bull a 1 volta
13 Vitantonio Liuzzi Toro Rosso a 1 volta
14 Christijian Albers Spyker a 1 volta
15 Tiago Monteiro Spyker a 1 volta
16 Sakon Yamamoto Super Aguri a 2 voltas
17 Nick Heidfeld BMW a 6 voltas
18 David Coulthard Red Bull a 56 voltas
19 Jarno Trulli Toyota a 60 voltas
20 Ralf Schumacher Toyota a 61 voltas
21 Mark Webber Williams a 70 voltas
22 Nico Rosberg Williams a 70 voltas

Volta mais rápida: Michael Schumacher, 1min12s162

SV – www.autoracing.com.br

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.