Relembre o GP da França de 2003 01/07/2004

segunda-feira, 22 de novembro de 2010 às 21:18
Ralf Schumacher

O Autoracing relembra hoje o GP da França de 2003, prova que marcou a segunda dobradinha consecutiva da Williams na temporada do ano passado. A equipe inglesa venceu o GP com Ralf Schumacher, alemão que não disputará a corrida de 2004 em função de duas fraturas na coluna vertebral, sofridas em um acidente na etapa dos EUA, há duas semanas.

A supremacia da escuderia de Frank Williams foi evidente em todos os treinos, com os dois carros ocupando a primeira fila do grid, com Ralf na pole position e Juan Pablo Montoya na segunda posição. Confira a seguir, a matéria sobre o GP:

Ralf Schumacher fez o que quis neste domingo em Magny-Cours. O alemão conquistou sua segunda vitória consecutiva na temporada e entrou definitivamente na briga pelo título mundial.

A Williams obteve, por mais uma vez, a dobradinha. Juan Pablo Montoya terminou em segundo, e Michael Schumacher completou a prova em terceiro. Largando na pole position, Ralf venceu de ponta a ponta, não dando nenhuma chance aos adversários.

Na largada, Kimi Raikkonen (McLaren) superou Schumacher e assumiu a terceira posição, mas não conseguiu manter um bom ritmo depois de seu terceiro pit-stop e perdeu o pódio para o alemão da Ferrari, que chegou a ser superado por David Coulthard depois da primeira parada. O escocês da McLaren teve problemas na mangueira de reabastecimento na hora de seu terceiro pit e cruzou a linha de chegada em quinto, seguido pelo australiano Mark Webber (Jaguar).

Rubens Barrichello rodou logo na primeira volta ao fazer a última chicane do circuito francês. Caiu para a o último lugar e fez uma prova de recuperação. Foi beneficiado com as quebras da Renault (que pela primeira vez no ano não pontuou com um de seus pilotos) e terminou em sétimo, a uma volta do vencedor. Olivier Panis, da Toyota, finalizou o GP em oitavo, completando a lista dos que pontuaram.

O brasileiros Antonio Pizzonia (Jaguar) e Cristiano Da Matta (Toyota) terminaram em 10º e 11º, respectivamente.

A disputa pelo título ficou mais acirrada. Schumacher, o da escuderia italiana, ainda é o líder, com 64 pontos. Kimi Raikkonen chegou aos 56 e Ralf encostou no placar, com 53. Montoya aparece na quarta colocação, com 47.

A Williams está na cola da Ferrari no mundial de construtores. A vantagem da equipe de Maranello é de apenas três pontos (103 a 100). A McLaren segue em terceiro, com 85.

Confira o resultado final da corrida:

Pos Piloto Equipe Nº de Voltas/Dif
1 Ralf Schumacher Williams-BMW 70 voltas
2 Juan Pablo Montoya Williams-BMW a 13s813
3 Michael Schumacher Ferrari a 19s568
4 Kimi Raikkonen McLaren-Mercedes a 38s047
5 David Coulthard McLaren-Mercedes a 40s289
6 Mark Webber Jaguar-Cosworth a 1min06s380
7 Rubens Barrichello Ferrari a 1 volta
8 Olivier Panis Toyota a 1 volta
9 Jacques Villeneuve BAR-Honda a 1 volta
10 Antonio Pizzonia Jaguar-Cosworth a 1 volta
11 Cristiano da Matta Toyota a 1 volta
12 Heinz-Harald Frentzen Sauber-Petronas a 2 voltas
13 Nick Heidfeld Sauber-Petronas a 2 voltas
14 Justin Wilson Minardi-Cosworth a 3 voltas
15 Jos Verstappen Minardi-Cosworth a 3 voltas
16 Ralph Firman Jordan-Ford a 3 voltas

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.