Relatos sobre mudanças na Ferrari persistem

quinta-feira, 25 de novembro de 2010 às 12:33

Mudanças na estrutura como resultado da derrota da Ferrari no campeonato de 2010 estão no horizonte, de acordo com relatos na Itália. A revista Autosprint relatou que “não é segredo” que o homem mais diretamente ameaçado é Chris Dyer, engenheiro chefe da Ferrari e encarregado das estratégias.

“Precisamos de um carro melhor e também temos de garantir que os erros que cometemos não se repitam em 2011”, declarou Fernando Alonso.

E o diário italiano La Repubblica perguntou ao diretor técnico da Ferrari, Aldo Costa, se “cabeças vão rolar” como consequência da estratégia errada em Abu Dhabi. “Sou contra uma atitude automática de ‘erro-culpa-punição’. Prefiro uma resposta mais racional, onde entendemos o que deu errado e só então agimos”, respondeu Costa.

Ele também disse que é errado acusar uma única pessoa. “Precisamos ter certeza que certas decisões sejam compartilhadas, com a responsabilidade não recaindo sobre os ombros de apenas um indivíduo. Mas, de qualquer maneira, não perdemos o campeonato por causa da estratégia em Abu Dhabi, e sim porque o nosso carro não foi tão rápido quanto outro”.

Costa acredita que o sucessor do F10 será mais veloz. “Neste ano, reduzimos a diferença para a Red Bull. O que fizemos foi revolucionar nossos métodos de trabalho, e isso significou um período de ajuste. E pagamos por ter um túnel de vento um pouco desatualizado. Entretanto, resolvemos o problema e começamos uma nova era”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.