Relatos afirmam que a Hispania está à venda

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 às 12:37

A Hispania, equipe menos competitiva da Fórmula 1 neste ano, está à venda. O jornal espanhol Diario AS relatou que, apesar do novo investimento do ex-chefe da Telefonica, Juan Villalonga, a organização está em “situação delicada” para a temporada 2011.

O rompimento com sua nova parceira na construção do carro, a Toyota Motorsport, deixou a Hispania “sem carro, sem base, sem pilotos e sem patrocinadores – apenas com um motor Cosworth”, afirmou o relato. Parece não haver solução para os problemas, e usar novamente o carro de 2010 projetado pela Dallara deverá dificultar a vida dos pilotos diante da nova regra dos 107 por cento na classificação, “então Jose Ramon Carabante (proprietário) e seus sócios colocaram a equipe à venda”.

O AS afirmou que a recente chegada do investimento de Villalonga deu início a novas conversas com potenciais investidores, principalmente dos Estados Unidos e da América do Sul, mas ainda não há nenhum acordo. “É evidente que, se Carabante encontrar um comprador, ele venderá a equipe”, insistiu o relato.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.