Regras mais simples na Formula 1 não são realistas, segundo a FIA

quarta-feira, 16 de julho de 2014 às 9:00

Fórmula 1

A FIA acredita que não é realista esperar que as regras da Fórmula 1 se tornem mais simples a fim de ajudar a impulsionar o espetáculo.

Nas últimas semanas, houve várias reclamações afirmando que o regulamento da categoria está prejudicando o espetáculo por ser restritivo demais.

Adrian Newey, projetista da Red Bull, disse que seu plano de se afastar da Fórmula 1 foi impulsionado pelo fato de ter ficado frustrado com as regras cada vez mais rígidas.

O tricampeão mundial Niki Lauda também sugeriu recentemente que a atitude “paternalista” precisa acabar para que os pilotos tenham disputas mais acirradas.

Contudo, o diretor de prova Charlie Whiting acha que, mesmo com regras mais simples sendo algo bom para a categoria, alcançá-las seria quase impossível.

“É muito difícil ficar menos complicado, porque os carros, as equipes, os procedimentos, tudo o que eles fazem, é mais complicado”, explicou ele. “Eles estão buscando mais clareza, o que tipicamente envolve cada vez mais palavras nas regras”.

“Você nunca vê o livro de regras ficar mais fino, certo? Eu gostaria que tudo fosse mais simples, mas quando você olha a complexidade da categoria, é bastante difícil tornar as regras simples. Nos pedem continuamente para esclarecer as coisas, mas, infelizmente, é impossível fazer isso com menos palavras”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.