Red Bull volta atrás após culpar Tsunoda

segunda-feira, 8 de novembro de 2021 às 9:40

Yuki Tsunoda

A Red Bull voltou atrás e absolveu Yuki Tsunoda da culpa pela perda da pole position de Max Verstappen no GP da Cidade do México.

O estreante japonês – que corre pela Alpha Tauri, equipe júnior da Red Bull – foi chamado de “idiota estúpido” por Verstappen depois de sair da pista nos momentos decisivos da Q3.

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que Verstappen e Sergio Perez haviam sido “Tsunodados”, enquanto Helmut Marko acusou o japonês de “matar ambos os nossos carros”.

Tsunoda também se defendeu, escrevendo nas redes sociais que não havia “nada mais” que poderia ter feito para sair do caminho das Red Bulls.

“Eu estou preocupado porque tenho de conversar com a Red Bull agora”, também disse ele a repórteres. “Porém, eu não fiz nada de errado”.

Tsunoda de fato foi convocado para uma reunião com Marko, e o austríaco mudou de tom depois dela.

“O incidente não foi culpa de Tsunoda”, insistiu Marko. “A equipe sabia o que estava acontecendo na pista e deveria ter lhe pedido para sair do traçado antes”.

Quando lhe perguntaram o que disse a Tsunoda durante a reunião, Marko revelou: “Eu lhe disse que o engenheiro foi o responsável”.

Sergio Perez, cuja escapada levou Verstappen a tirar o pé do acelerador e perder a pole por dois décimos, explicou: “Yuki saiu repentinamente da pista na minha frente. Mas não foi uma manobra estranha, eu só estava perto demais dele, perdi downforce e o controle no ar sujo”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.