Red Bull viu a FIA intervir: “Satisfeito com isso”

sábado, 24 de julho de 2021 às 9:25

Toto Wolff e Christian Horner

Christian Horner ficou indignado com a visita de Toto Wolff aos comissários durante o GP da Inglaterra, quando não havia ainda decisão sobre o incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. Desde então, as diretrizes foram reforçadas pela FIA, e a Red Bull Racing está satisfeita com isso.

Christian Horner disse ao site The Race que a Red Bull ouviu através da transmissão televisiva que Wolff foi falar com os comissários como chefe de equipe da Mercedes. Isso não agradou em nada à equipe austríaca.

“É um pouco como tentar pressionar um júri enquanto eles fazem o seu veredicto final. Os comissários estão fechados à chave para garantir que são independentes de influências externas, a fim de chegarem às suas próprias conclusões”, comentou ele.

O britânico não ficou quieto e foi procurar reparação. “Subi para vê-los e levantei a questão de que nenhum de nós deveria lá estar e não era apropriado que ninguém interferisse enquanto o processo de tomada de decisão estava em curso”, continuou.

Horner criticou anteriormente a forma como o circuito de Silverstone é gerido. Na quarta-feira, a FIA enviou um e-mail a todas as equipes, explicando o que é e o que não é permitido. Horner está satisfeito com isso.

“Está também detalhado no código desportivo que isto não é aceitável e estou agora satisfeito por ver que a FIA esclareceu que este tipo de lobbying não será tolerado no futuro, uma vez que pode muito bem pressionar os comissários para uma decisão que não é totalmente justa ou imparcial”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.