Red Bull vai “trabalhar duro” para chegar na Mercedes

sexta-feira, 8 de outubro de 2021 às 14:21

Christian Horner

A Red Bull Racing não teve a sua sexta-feira mais forte antes do GP da Turquia de 2021. Ambos os carros da Red Bull terminaram cerca de meio segundo atrás de Lewis Hamilton, com Sergio Perez à frente do seu companheiro de equipe Max Verstappen.

O chefe da equipe Christian Horner diz que os engenheiros vão “passar da meia-noite” para colocar o carro de volta na janela perfeita. No ano passado, o circuito turco tinha uma nova camada de asfalto e que produzia uma pista de gelo. Quase 12 meses depois, a F1 regressa e a pista está muito mais desgastante.

“Temos neste momento um equilíbrio afetado. O circuito é muito mais aderente do que no ano passado, estamos apenas fora da janela com o Max no acerto. Vai ser uma noite movimentada com os engenheiros e de volta a Milton Keynes também. Acho que é apenas compreender a questão, sabemos que temos um bom carro e que só estamos entrando buscando a janela ideal, que acho que não atingimos hoje”, disse Horner à Sky Sports.

Lewis Hamilton recebeu uma penalização de dez lugares para o GP da Turquia enquanto a Mercedes adicionava um novo motor de combustão interna ao seu carro. Horner dá a sua opinião sobre esta questão para Hamilton.

“Foi provavelmente pelo que entendemos ser mais uma escolha forçada do que de uma escolha seletiva. Já se viu que eles tiveram problemas com outras equipes. Não nos afeta, nem ao que estamos fazendo. Mostra como é difícil chegar ao fim da temporada em três motores, esperemos que o possamos fazer com quatro”, afirmou.

Pode fazer todas as simulações e modelos que quiser, não há estabilidade total de uma situação que tenha até o final do ano. Vamos esperar para ver. Tomamos uma penalização e nos colocamos numa boa posição. Montamos também as partes adicionais, Lewis teve apenas o motor de combustão interna. Vai colocar muita tensão no resto dos componentes”, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.