Red Bull usou muitos recursos de Milton Keynes de ontem para hoje

sábado, 23 de outubro de 2021 às 20:48

Red Bull Racing

A equipe Red Bull usou bastante os recursos de sua fábrica em Milton Keynes de ontem para hoje para ajudar a melhorar seu carro durante a noite, antes da classificação para o GP dos Estados Unidos.

No TL1 de sexta-feira, Max Verstappen ficou a “desesperador” 1 segundo de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, e embora Sergio Perez tenha liderado o TL2, seu tempo foi fraco para o que viria depois.

No TL3 hoje, Perez baixou a barra em um décimo de segundo, embora Verstappen tenha visto seu melhor tempo excluído por exceder marginalmente os limites da pista, que era confortavelmente mais rápido.

“Fizemos ótimas mudanças no acerto do carro graças aos esforços lá na fábrica durante a noite”, disse nossa fonte minutos antes do treino de classificação começar.

“Temos certeza que vai funcionar porque no TL3 tanto Max quanto Checo ficaram muito mais felizes com o carro. E ainda fizemos mais um acerto fino depois do TL3.”

“O Seb (Sebastien Buemi) ficou no simulador a noite inteira testando várias coisas no simulador com a pista do jeito que está agora, não como estava em 2019. Deu para melhorar muito o carro!”

“O carro ficou muito mais neutro que estava, aquele ‘nervosismo’ em entradas de curva virtualmente acabou pela primeira vez em muito tempo, daí o Checo ter ficado tão à vontade com o carro e ter guiado tão bem.”

“Para o Max ficou ‘mamão com açúcar’ e temos tudo para ir para a vitória amanhã”, finalizou o Mate, nossa fonte na equipe Red Bull.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.