Red Bull tira conclusão dolorosa após sexta-feira no Bahrain
sexta-feira, 11 de abril de 2025 às 14:25
Helmut Marko
Helmut Marko tem poucas esperanças para a Red Bull Racing e Max Verstappen no Bahrain. Segundo o austríaco, a equipe está simplesmente muito lenta e sofre muito com as altas temperaturas.
“Que estamos muito lentos e que os pneus esquentam demais”, foi a conclusão de Marko após a segunda sessão de treinos livres. Enquanto a Red Bull Racing normalmente opta por um modo de motor mais baixo, isso não fez muita diferença na sexta-feira, de acordo com Marko. Em outras palavras, há trabalho a ser feito pela Red Bull.
“O principal problema é a temperatura dos pneus, que não conseguimos controlar. E assim que a temperatura sobe, você começa a derrapar, e a derrapagem piora ainda mais. Curiosamente, em determinado momento, o pneu se recuperou e estávamos fazendo os mesmos tempos de volta que Lando. No entanto, foram apenas três voltas de 15”, explicou.
Ainda não se sabe como o problema está sendo causado. “Se soubéssemos, mudaríamos. No entanto, mudamos coisas como no Japão e esperamos que isso crie uma mistura perfeita de ajustes que nos torne competitivos amanhã”, comentou.
O circuito do Bahrain não é adequado para o RB21, de acordo com Marko, e as altas temperaturas também não ajudam. Essas altas temperaturas fazem com que os pneus se desgastem mais rápido, o que faz com que um carro forte como o da McLaren surja mais rapidamente.
James Allison, da Mercedes, falou na sexta-feira sobre uma diferença de três décimos para a McLaren. “Infelizmente, é mais”, respondeu Marko. “É o mesmo para os trechos longos”, lamentou.
f1, formula 1, gp bahrain f1, helmut marko, max verstappen, mclaren f1, noticias f1, red bull f1, temperaturas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.