Red Bull teve “conversas exploratórias” sobre retorno de Vettel

quarta-feira, 3 de agosto de 2022 às 8:34

Sebastian Vettel e Christian Horner em 2012

Christian Horner revelou que houve “conversas exploratórias” sobre um retorno de Sebastian Vettel à Red Bull antes da equipe contratar Sergio Perez.

A parceria de Vettel com a Red Bull provou ser o período de maior sucesso de sua carreira na Fórmula 1. Juntos, eles venceram campeonatos consecutivos de pilotos e construtores entre 2010 e 2013 antes do alemão ir para a Ferrari.

Posteriormente, Vettel se transferiu para a Aston Martin em 2021 e na semana passada confirmou que vai se aposentar da F1 após a campanha de 2022.

Ao ser questionado pelo Channel 4 se a Red Bull esteve próxima de trazer Vettel de volta ao invés de optar por Perez, Horner admitiu que isso foi considerado, mas sugeriu que uma reunião não teria resultado na mesma mágica de antes.

“Nós tivemos algumas conversas exploratórias”, explicou ele. “Porém, seria um pouco como voltar com uma ex-namorada – provavelmente nunca seria igual da segunda vez. O que nós alcançamos juntos foi incrível”.

“Para mim, o que nós alcançamos juntos foi algo fenomenal que sempre fará parte de nossa história. Nós estamos tremendamente orgulhosos por ele ter feito parte de nossa equipe”.

Horner não sabia que Vettel planejava anunciar sua aposentadoria antes do GP da Hungria, mas ele acredita que é a decisão certa para o tetracampeão mundial.

“Eu acho que ninguém sabia”, disse ele. “Eu o vi quando ele deixou o paddock em Paul Ricard, obviamente havia sido um dia frustrante para ele”.

“Eu creio que foi a decisão correta para ele. Não é bom vê-lo andando no pelotão intermediário e acredito que ele não tem nenhuma satisfação com isso. Acho que é o momento certo de fechar as cortinas do que foi uma carreira incrível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.