Red Bull teria suspendido planos para o RB18

quarta-feira, 2 de novembro de 2022 às 18:13

Red Bull

Os Touros teriam suspendido seus planos de introduzir três grandes atualizações no RB18 após o GP de Cingapura em meio à investigação da FIA sobre o limite de orçamento do ano passado.

A Red Bull dominou a temporada de 2022 com Max Verstappen conquistando o título de pilotos, a equipe o de construtores no GP dos EUA e com Perez sendo o favorito para conquistar o vice de pilotos. Cabelo, barba e bigode.

Mas os Touros já tinham o título dos construtores no bolso muito antes da corrida em Austin, sem Mercedes ou Ferrari sequer perto em desempenho. Com os dois campeonatos praticamente encerrados, o foco aparentemente começou a mudar para o carro do próximo ano para continuar seu domínio.

As equipes já estão trabalhando em seus modelos de 2023 há alguns meses, mas as últimas corridas da temporada de uma temporada sempre são uma boa oportunidade para testar coisas novas. Sem mais dias de teste de pista, as equipes ficam testando atualizações nos fins de semana de corrida pelo restante da temporada.

Mas a investigação da FIA sobre o teto orçamentário do ano passado – na qual a Red Bull foi condenada por ter gasto USD 2,2 milhões a mais que o permitido -, parou a equipe de Milton Keynes. De acordo com o site italiano Formu1a, a Red Bull planejava introduzir várias atualizações no RB18 para as últimas corridas da temporada.

Mas alega-se que esses planos foram suspensos após acusações divulgadas pela imprensa italiana no GP de Cingapura em torno de sua quebra do orçamento em 2021. A Red Bull supostamente esperava testar um ‘chassi mais leve’ depois de ter realizado alguns testes de colisão durante as férias de verão.

Também havia planos para sidepods ‘inovadores’ serem testados junto com outras atualizações na parte inferior do carro. Uma grande parte do novo regulamento introduzido este ano viu os carros de F1 se tornarem mais pesados do que nunca.

Carros pesados

A FIA deixou um limite de peso de 798 quilos e nove das 10 equipes começaram o ano com carros acima do peso. A FIA “perdoou” nesta temporada as equipes com carros com excesso de peso aumento o peso mínimo e prejudicando a Alfa Romeo, único carro que estava no limite mínimo, mas um chassi mais leve será necessário para o próximo ano.

Lewis Hamilton falou abertamente sobre o aumento de peso dos carros de F1 ao longo dos anos. Ele disse no início de 2022: “Eu não entendo particularmente por que vamos ficando mais pesados quando há toda essa conversa sobre ser mais sustentável, e o esporte indo nessa direção.”

“Ao ficar cada vez mais pesado, você está usando mais e mais energia, então parece que não estamos necessariamente na direção ou no processo de pensamento certo. Os carros mais leves eram mais ágeis, não eram nem de longe tão grandes, e então as corridas eram melhores, manobrar o carro era melhor.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.