Red Bull tenta antecipar grande atualização, enquanto Verstappen “faz o serviço”
segunda-feira, 24 de junho de 2024 às 16:37O GP da Espanha viu a sétima vitória da temporada da Red Bull e de Max Verstappen até o momento. No entanto, as coisas estão longe da facilidade mostrada pela equipe austríaca como foi desde o segundo semestre de 2022, todo o ano de 2023 e no início de 2024, onde houve um domínio avassalador dos carros dos Touros.
Na Espanha, assim como já havia acontecido nos GPs de Miami, Emilia Romagna, Mônaco e Canadá, o RB20 deixou de ser o carro dominante de outrora. Não que ele tenha piorado, mas não evoluiu mais como principalmente a McLaren, mas também a Mercedes e Ferrari. Todos esses GPs foram decididos por margens pequenas, três deles vencidos por Verstappen, enquanto os outros dois por Norris e Leclerc.
O desempenho entre os primeiros carros tem sido tão próximo que fatores isolados – como largadas, carros de segurança, desgaste um pouco maior de pneus e pequenos erros na classificação – são suficientes para decidir as corridas.
Agora, em vez de um carro dominante, a Red Bull tem dependido fortemente de Verstappen e de seu brilhantismo individual, com a diferença para Sergio Perez destacando o quão o holandês é um piloto muito melhor que seu companheiro de equipe.
A consistência de Verstappen nos GPs citados, fez com que ele ampliasse sua vantagem no campeonato para 69 pontos sobre Norris, mas se você somar todos os pontos que McLaren e Norris que poderiam ter feito nesses eventos, a diferença no campeonato poderia ser tão pequena quanto 21.
Dado o quão competitiva a McLaren tem sido nas últimas corridas, uma diferença de 21 pontos pareceria totalmente acessível para Norris faltando 14 GPs para o fim. Por outro lado, um déficit de 69 pontos, com Verstappen pilotando em sua forma atual, parece um número bem grande para ser revertido.
Um relato do canal holandês Telegraaf.nl sugere que, apesar de entrar em um dos períodos mais movimentados da temporada, a Red Bull está preparada para dar um passo sem precedentes para tentar recuperar aquele domínio sobre o resto do grid.
Parece que a equipe fará tudo o que puder para tentar ajudar Verstappen a conquistar o quarto título consecutivo e aumentar a vantagem no campeonato de construtores com a McLaren e a Ferrari se aproximando.
Red Bull prepara grande atualização sem precedentes para o GP da Hungria
A reportagem do Telegraaf aponta que a F1 está entrando no período mais movimentado da temporada, com quatro corridas nos próximos cinco finais de semana começando na Áustria e terminando em Spa.
O GP da Áustria e o GP da Inglaterra são os próximos e, embora a Red Bull seja tradicionalmente muito forte em ambos os circuitos, a McLaren do seu rival mais próximo, Lando Norris, também é favorita.
Haverá então um fim de semana de folga antes de partir para o GP da Hungria e para as férias de verão que se aproximam, mas a Red Bull sabe que não pode desacelerar seu progresso agora.
O relato prossegue afirmando que a Red Bull continuará o seu trabalho a “toda velocidade” durante o fim de semana de folga, com “muito mais funcionários do que o habitual” trabalhando durante esse período.
Espera-se que os Touros continuem trabalhando em novas partes e queiram entregar um pacote de “grande atualização” antes das férias de verão, o que significa que não podem perder um dia de trabalho nesta fase.
Nota do editor: O Autoracing não conseguiu confirmar com sua fonte dentro da Red Bull que esse grande pacote de atualizações deles chegará antes das férias de verão: “Estamos trabalhando, mas é bem difícil conseguirmos fazer tudo antes do GP da Holanda no final de julho,” disse o Mate.
F1 2024, formula 1, Grande atualização Red Bull, noticias f1, noticias sobre Max Verstappen, noticias sobre Red Bull F1, Verstappen fazendo a diferença
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.