Red Bull teme Ferrari e Mercedes em Silverstone

segunda-feira, 27 de junho de 2022 às 18:33

Ferrari e Mercedes 2022

Apesar de não ter vencido um GP até agora em 2022, o ritmo da Mercedes nas duas últimas corridas em autódromos convencionais, como Barcelona e Canadá, além da forte Ferrari atualizada, estão preocupando o chefe da equipe Red Bull para o GP da Inglaterra em Silverstone deste fim de semana.

Os Touros acreditam que os Prateados podem estar prontos para se juntarem aos Vermelhos e montarem um sério desafio pela vitória no GP da Grã-Bretanha do próximo domingo.

Tendo vencido 7 das 8 corridas disputadas na icônica pista inglesa desde 2014, Lewis Hamilton com sua Mercedes e George Russell não devem ser descartados este ano, mesmo com Ferrari e Red Bull tendo vencido todas as corridas até agora este ano.

No GP da Espanha, Lewis Hamilton teve o melhor ritmo de corrida de todo o grid com uma média de 1’25.548 por volta nas suas 10 voltas mais rápidas da corrida, contra 1’26.105 de Verstappen e 1’26.238 de Carlos Sainz (Leclerc com 1’27.431 quebrando antes da metade da corrida). Além disso, a Mercedes teve uma exibição competitiva no GP do Canadá, com Lewis Hamilton e George Russell terminando num P3 e P4 sólidos.

Falando à mídia, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, expressou preocupação de que os próximos circuitos do calendário de 2022 da F1 continuem a jogar com os pontos fortes da Mercedes.

“Acho que a Mercedes será forte em Silverstone e não vejo razão para não serem em Paul Ricard”, disse Horner.

“Acho que a Ferrari também será rápida em Silverstone. Pode ser o circuito mais desafiador para nós, apenas devido à natureza de seu desenho.”

“É incrível que tenhamos somado sete vitórias em nove corridas este ano, mas Silverstone pode muito bem ser a mais desafiadora até agora.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.