Red Bull tem “todas as asas traseiras” disponíveis em Jeddah

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 às 9:03

Asa traseira da Red Bull

Sergio Perez minimizou quaisquer preocupações com a asa traseira da Red Bull antes do GP da Arábia Saudita deste fim de semana, deixando claro que todas as opções possíveis de downforce estão disponíveis para a equipe.

A Red Bull mais uma vez teve oscilações na asa traseira no Catar, tendo enfrentado problemas que exigiram que os mecânicos fizessem reforços ao longo dos treinos livres nos Estados Unidos e México.

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, revelou que uma solução a curto prazo foi colocar uma asa de maior downforce no carro de Max Verstappen para a classificação, o que resolveu o problema.

Ao ser questionado sobre a troca da asa naquele momento e o quanto isso comprometeu a performance, Christian Horner, chefe da equipe, respondeu: “Aquela foi nossa asa preferida e a direção de acerto que quisemos seguir”.

“Se as outras asas (de menor downforce) forem exigidas na Arábia Saudita ou Abu Dhabi, obviamente nós precisaremos ter soluções para fortalecê-las – o mecanismo do DRS”.

Quando lhe perguntaram se o atuador poderia ter sido facilmente consertado se não fosse homologado, Horner acrescentou: “Acho que, do ponto de vista da confiabilidade, deve ser relativamente simples consertar aqueles atuadores. Nós os usamos há muitos anos, então não é uma tecnologia nova”.

No entanto, falando antes da ação na pista começar no novo circuito de Jeddah – que possui longas retas e curvas velozes – Perez explicou que não há preocupações na Red Bull no momento.

“Eu creio que está tudo sob controle e não há problemas com isso”, comentou Perez. “Nós temos disponíveis todas as asas traseiras para o nosso carro, então não há mais nada a acrescentar”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.