Red Bull tem conversas com a Honda e outras marcas para 2026

sábado, 10 de setembro de 2022 às 9:35

Helmut Marko

Helmut Marko diz que a Red Bull está “em negociações com a Honda” – mas insiste que as operações de Fórmula 1 da empresa de bebidas energéticas podem prosperar sem um parceiro de motores.

A Porsche confirmou que as negociações para uma parceria de 50% com a Red Bull para 2026 e além fracassaram. O foco dos alemães agora se voltou para a McLaren ou a Williams, com a montadora admitindo que as regras de 2026 agora tornam a F1 “um ambiente atraente … que continuará sendo monitorado”.

Marko, da Red Bull, diz que o colapso das negociações não será lamentado. “Não precisamos de ninguém no momento”, disse ele à rádio austríaca OE3. “Se houver sinergias e benefícios, estamos abertos. Agora que o cancelamento da Porsche se tornou oficial, recebemos algumas perguntas surpreendentes. Estamos conversando com a Honda”.

Quando perguntado o que deu errado com a Porsche, Marko disse que a Red Bull decidiu que “nenhum lado” acabaria se beneficiando de um acordo. “Em última análise, a Porsche queria preencher ou preencher duas vezes todas as posições na Red Bull”, explicou. “Em outras palavras, eles queriam controlar quase tudo. Claro que não funciona assim”.

Marko explicou que a base do sucesso atual e histórico da Red Bull é a “eficiência” – e o novo projeto Red Bull Powertrains garantirá isso daqui para frente. “Ficou claro enquanto conversávamos que nos tornaríamos muito burocráticos e perderíamos nossa flexibilidade como equipe”. comentou.

“Como estamos agora, estamos em boa posição”, declarou o austríaco. “Temos o piloto mais rápido até 2028. Temos Adrian Newey, o melhor engenheiro. E temos uma fábrica de motores que estará totalmente operacional dentro de 55 semanas. O primeiro motor já foi acionado. Isso significa que somos completamente autossuficientes”.

Enquanto isso, o CEO da F1, Stefano Domenicali, disse que o esporte também pode se dar ao luxo de não ter “medo” de perder o interesse de uma grande marca como a Porsche. “Hoje, como nunca antes, temos uma mistura de equipes, fabricantes e fornecedores de motores ao mais alto nível. Se algo mudar, sabemos o que fazer”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.