Red Bull tem “alguns décimos” no bolso, avisa Marko

quarta-feira, 8 de junho de 2022 às 9:42

Red Bull

Helmut Marko diz que o RB18 da Red Bull tem potencial para ser ainda mais veloz, apesar de ter vencido quatro corridas consecutivas.

Marko admite que o carro continua acima do peso, apesar da Red Bull estar se esforçando bastante para reduzi-lo no começo da temporada.

Ele prevê que a Red Bull poderia ganhar “alguns décimos de segundo” se conseguir perder o peso extra, um prospecto assustador para a Ferrari, que já está tendo dificuldades para acompanhar.

Marko acredita que a Ferrari já está perto do limite de peso mínimo da Fórmula 1, mas ele acha que a Mercedes, que teve um bom ritmo no GP da Espanha, também ainda tem peso a perder.

“A perda de peso não acontece da noite para o dia”, declarou Marko ao formel1.de, com a equipe tendo enfrentado problemas com o DRS por tentar reduzir o peso de seu carro muito rapidamente.

“Portanto, é um ponto positivo que nós ainda tenhamos uma reserva de alguns décimos de segundo assim que chegarmos ao peso mínimo”.

“Nós ainda estamos pesados demais. Entretanto, acreditamos que a Ferrari já está perto do limite de peso, enquanto a Mercedes tem aproximadamente o mesmo peso que nós”.

Apesar da vitória de Sergio Perez, a Ferrari pareceu ter o carro mais rápido em Mônaco, onde Charles Leclerc liderou todos os treinos livres e a classificação.

Porém, Marko afirma que o fim de semana em Monte Carlo não mostrou o cenário real, com a Red Bull estando muito mais próxima da Ferrari do que a maioria pensa.

“Os resultados dos treinos em Monte Carlo não dizem nada sobre o equilíbrio de poder real entre Red Bull e Ferrari. Max (Verstappen) teve problemas em uma curva nas quatro sessões (incluindo a classificação) que lhe custaram três décimos de segundo”.

“Nos setores dois e três, Verstappen estava a menos de um centésimo ou até à frente do resto. Em sua última volta (na classificação), ele finalmente acertou o primeiro setor, e de acordo com nossa previsão, teria ficado pelo menos na primeira fila”.

“Eu acho que Leclerc não poderia ser alcançado, mas isso significa que aqueles três ou quatro décimos atrás não mostraram o cenário real”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.