Red Bull também se sentiria “roubada”, diz Albers

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 às 8:55

Safety car no GP de Abu Dhabi

A Red Bull teria se comportado “exatamente” como a Mercedes se a situação tivesse sido inversa na final de 2021 em Abu Dhabi.

Lewis Hamilton e a equipe alemã foram amplamente criticados como “maus perdedores” por questionar e condenar tão abertamente as ações do diretor de prova Michael Masi durante o período de safety car no final da corrida.

Porém, Christijan Albers, ex-piloto de Fórmula 1 e compatriota do campeão mundial Max Verstappen, declarou ao jornal De Telegraaf: “Eu compreendo por que Hamilton e a Mercedes se sentem roubados”.

O heptacampeão mundial está em silêncio absoluto em meio aos rumores de que poderia aproveitar o momento para abandonar a F1. Enquanto isso, a Mercedes negou os rumores de que está exigindo a demissão de Masi.

“Michael Masi pareceu um pouco incerto em algumas corridas no ano passado”, disse Albers. “Ele tomou algumas decisões ambíguas, mas certamente teve um papel decisivo na última parte da temporada, o que deixou muitos perplexos. Todos queriam que o final fosse justo”.

“Sejamos honestos – se fosse o contrário, a Red Bull teria se posicionado exatamente da mesma maneira. Afinal, Christian Horner não criticou Masi depois da Arábia Saudita?”

Albers suspeita que Masi não respeitou as regras do safety car em Abu Dhabi “para proporcionar um final espetacular”.

“Mas você não pode dizer que foi uma decisão consistente”, insistiu ele. “A FIA agora precisa investigar não apenas Abu Dhabi, mas todas as decisões inconsistentes tomadas por Masi durante a temporada”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.